Ex-aluno da Escola SESI SENAI é aprovado em universidade americana

O ex-aluno da Escola SESI SENAI, Stênio Alves de Assis, que já tinha conquistado o 1° lugar em Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2019, foi convidado, recentemente, para fazer parte da turma de 2025 da Minerva Schools, Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Ele embarca no final de agosto para esse novo desafio acadêmico.

O jovem estudante conta que quando recebeu a notícia, levou um bom tempo para acreditar e entender que aquele e-mail da Minerva Schools era realmente para ele. “Não esperava ser aceito, já que a porcentagem de aprovação dos demais anos tinha sido muito baixa. Mas, aos poucos, eu fui entendendo que era real e que eu tinha sido selecionado. Fiquei muito feliz com a notícia”, comemora.

Para o jovem, a Escola SESI SENAI teve papel fundamental nesse êxito. “Eu só pude conquistar a aprovação em Minerva, em parte, por causa das atividades extracurriculares que desempenhei na escola, entre elas, o grupo de teatro e as olimpíadas. Hoje sou muito grato pelas oportunidades e pelo apoio do SESI. Sem eles talvez não conseguiria atingir o meu objetivo”, comenta.

A coordenadora de Educação do SESI Ceará, Danielle Santos, destaca que Stênio sempre foi um orgulho para a escola. “Aluno extremamente dedicado, participativo e comprometido com sua aprendizagem. Sempre esteve atento a todas as atividades curriculares e extracurriculares que nossos professores orientaram”, relembra.

Ele participou ativamente de todas as preparações com foco no Enem e em outros vestibulares, ganhou inúmeras medalhas olímpicas durante o Ensino Médio, conquistou, também, o primeiro lugar nos simulados Geekie e Somos durante o 2° e o 3° anos. “Todo esse comprometimento com a aprendizagem potencializou o trabalho que a Escola SESI SENAI realiza”, avalia a coordenadora.

Internacional

Stênio soube de aprovação recentemente por uma carta assinado pelo Sheldom Schuster, presidente da Minerva School at KGI. Na mensagem, o executivo o convida para embarcar numa jornada educacional muito significativa. “Como membro da turma de 2025 da Minerva School at KGI você vai ter a oportunidade de estudar em um dos programas de graduação mais seletivos dos Estados Unidos”, enfatizou.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA