Desafio SENAI de Segurança Cibernética está com inscrições abertas

Você conhece o Desafio SENAI de Segurança Cibernética (CYBER CTF)? Trata-se de um campeonato para hackers éticos realizado em um simulador hiper-realista de ataque e defesa cibernética. A competição será realizada entre os dias 1 e 3 de junho e acontece em formato virtual, sendo aberta ao público.

O objetivo do campeonato é propiciar uma experiência competitiva para os hackers colocarem em prática as habilidades técnicas de segurança cibernética, realizando batalhas Capture The Flag (CTF) no simulador hiper-realista de ataques cibernéticos.

Podem participar do desafio estudantes a partir do Ensino Médio incompleto, e profissionais de TI com os pré-requisitos do curso, que são: ter conhecimento e prática na utilização de sistemas operacionais baseados em Linux, em nível intermediário, e ter conhecimento em redes de computadores (protocolo IP, firewall, roteadores, etc)

“O evento Cyber Capture The Flag (CYBER CTF) é uma oportunidade para que profissionais e alunos pratiquem suas habilidades técnicas de segurança cibernética, capacitando-se para atuar em um mercado de trabalho que só cresce: que é o da segurança da informação”, ressalta Clayton Rodrigues Moura, Especialista Técnico nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do SENAI Ceará.

Ao final do desafio, todos os participantes recebem o Certificado de participação do “Cyber Capture The Flag (CTF) – Desafio SENAI de Segurança Cibernética”. Já os integrantes do time campeão receberão o Certificado de Vencedor do Cyber Capture The Flag (CTF) – Desafio SENAI de Segurança Cibernética, edição junho de 2021. Além disso, todos da equipe vencedora ganham matrícula grátis para o Curso Prático de Simulação Hiper-realista de Ataques Cibernéticos, que será realizado no mês de junho.

As inscrições para o Desafio estão abertas até 28 de maio e podem ser realizadas AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA