Consultora da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará tem artigo sobre Propriedade Intelectual publicado em jornal

A Consultora de Serviços Técnicos da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará (UNITEC), Ronara Aragão, teve seu artigo “Propriedade Intelectual e pequenos negócios” publicado no jornal O Povo, no último dia 11/05.
De acordo com ela, “no ambiente de inovação, algumas ideias são transformadas em produtos, processo ou serviços, passando por uma jornada arriscada até chegar ao mercado e serem consideradas inovação, porém, o uso dos instrumentos do sistema de propriedade intelectual como marcas, direitos de desenho industrial, direito autoral, patentes, segredos comerciais, indicações geográficas, como uma estratégia de negócio podem contribuir com todo esse processo agregando valor e garantias aos empreendedores”, citou em um trecho do artigo.

Ronara ressaltou, ainda, a importância do tema  escolhido este ano pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), para comemorar o dia Mundial da Propriedade Intelectual (26/04). O tema foi: PI & PME: levar suas ideias ao mercado.

Sobre esse assunto, a consultora enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido pelo SENAI Ceará. “Para auxiliar essas empresas, o SENAI reforça o compromisso na realização de inúmeras ações em busca de estratégias para alavancar PME em meio à crise, seja por meio do fomento ao empreendedorismo, conexão de pequenos empreendedores a grandes indústrias para o desenvolvimento de projetos de inovação, fomento ao desenvolvimento de tecnologia, consultorias em processo produtivo, inovação, propriedade intelectual e etc”, ressaltou.
A íntegra do artigo está disponível para assinantes AQUI.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA