Programa Indústria de Talentos debate os desafios de uma empreendedora nos dias atuais

Na próxima sexta-feira (21/5), às 15h, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza mais um evento on-line do programa Indústria de Talentos. O tema dessa vez é empreendedorismo e a coach, analista de perfil comportamental, palestrante e mentora de intercâmbio Erika Fujihara irá falar sobre “Os desafios de uma empreendedora nos tempos atuais”. O bate-papo terá transmissão ao vivo pelo canal do IEL Ceará no Youtube. 

Erika Fujihara tem uma história marcada pelo empreendedorismo desde a adolescência, quando vendia moda praia para ter independência financeira. Começou a vida profissional como celetista, ou seja, era funcionária de uma empresa, mas em 2012 decidiu ir morar na Austrália. Lá, começou empreendendo nos comércio de moda feminina e em 2015 abriu uma empresa de chocolate orgânico, fazendo o negócio prosperar por anos. Em 2017, Erika, seguindo seu propósito, abriu a empresa de coaching e passou a atuar como facilitadora do autoconhecimento, mantendo a empresa de chocolate em paralelo. Em 2020, ela vendeu a empresa de chocolate e passou a se dedicar exclusivamente ao que mais gosta, que é ajudar pessoas em seu crescimento pessoal e profissional.

“Vamos falar na palestra sobre a importância de se preparar para empreender, pois os desafios são muitos e quando a gente faz o que a gente gosta fica mais fácil encontrar soluções. Para quem é mulher, ainda tem o desafio de conciliar a gestão do próprio negócio com a maternidade. Por isso, é fundamental saber escolher o projeto ou o produto. A motivação não pode só ser a financeira”, adianta.   

O Programa Indústria de Talentos é uma das ações das trilhas de formação que compõem o Programa IEL de Estágios e é destinado tanto a profissionais que estão entrando no mercado de trabalho quanto aos que já têm alguma experiência e desejam potencializar sua performance profissional.

Através desse programa são ofertadas palestras gratuitas, com profissionais especialistas e experts em temáticas relevantes, que trarão contribuições práticas para o desenvolvimento profissional e de carreira dos participantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA