Museu da Indústria celebra Semana Nacional de Museus

Todos os anos, o Instituto Nacional de Museus (IBRAM) promove a Semana Nacional de Museus, em alusão ao Dia Internacional dos Museus comemorado no dia 18 de maio. Esse ano o tema é "O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar''. E, claro o Museu da Indústria, equipamento do SESI Ceará, não poderia ficar de fora dessa data tão especial para cultura nacional

O mote dessa edição despertou na coordenadora pedagógica do Museu da Indústria, Patrícia Xavier, algumas análises. “Que museus queremos? Qual o futuro das instituições museológicas? Qual a importância dos museus para a sociedade? São algumas das reflexões relevantes para a situação atual vivenciada pelas instituições museológicas”, observa.

A partir desses questionamentos programaram para Semana Nacional de Museus diversas postagens nas redes sociais, Instagram @museudaindustria e no Facebook, entre os dias 16 e 23 de maio. “Nesse período, o público poderá conferir e interagir com a equipe do museu, ficando por dentro dos mais diversos temas que envolvem a Semana Nacional de Museus, patrimônio histórico, novas exposições do museu, e outros diversos assuntos. Fiquem ligados nas nossas postagens e participem interagindo conosco”, convida Patrícia.

A coordenadora conta que desde março de 2020, momento em que o museu precisou fechar as portas, em razão da pandemia do novo coronavírus, buscaram formas de nos manter a conexão com seu público. Realizaram lives, atividades remotas, visitas virtuais e produziram muito conteúdo digital.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA