Sesi Ceará realiza Webinar sobre promoção da saúde nas empresas

Amanhã, 18/5, às 19h09, o SESI Ceará transmite o Webinar Promoção da Saúde nas Organizações. O evento contará com mediação de Patrícia Passos, coordenadora da Promoção da Saúde PJ do SESI Ceará, e poderá ser visto no canal do YouTube da Casa.

Entre os convidados estão a nutricionista Aline Faheina, o médico Cláudio Patrício e o educador físico Adriano Loureiro. Eles vão discutir temas relevantes que envolvem gastos com a saúde e a importância da prevenção e promoção da saúde nas organizações. “Será abordado o tripé dos Programas de Qualidade de Vida para auxiliar as organizações nos cuidados com o trabalhador no que tange a saúde mental, alimentação saudável e atividade física, nessa transição epidemiológica na qual estamos passando”, informa Patrícia Passos.

A mediadora do webinar destaca que para promover a saúde nas organizações, especialmente nos tempos atuais, é preciso, em primeiro lugar, conhecer o cenário da empresa, por meio de um diagnóstico para análise dos grupos, estratificando os riscos para o gerenciamento e monitoramento dos indicadores.

“A importância da conscientização para a mudança de hábitos, por meio do autocuidado apoiado, com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional. Com esse tripé composta por psicólogo, profissional de educação física e nutricionista, incentivando atitudes que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do colaborador”, afirma a mediadora.

Para saber mais sobre as iniciativas do SESI Ceará em relação a promoção da saúde acesse AQUI ou entre em contato com a Central 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA