SENAI Ceará e SAP certificam 18 internos da Penitenciária da Pacatuba

Nesta quarta-feira, 12/05, 18 internos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) foram certificados no curso de Marcenaria de móveis sob medida. As aulas foram ministradas pelo Professor Otávio Soares da Silva, colaborador do SENAI Barra do Ceará.

A ação faz parte do trabalho de ressocialização da Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). O curso, que teve carga horária de 160 horas, faz parte do Projeto de Implantação de Oficinas Produtivas Permanentes em estabelecimentos penais (PROCAP), financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e realizado pelo SENAI Ceará.

“A formação dessas turmas do Projeto PROCAP tem uma função social muito importante e que é desempenhada pelo SENAI Ceará junto aos internos. Proporciona uma grande oportunidade de qualificação profissional de qualidade e dá oportunidade aos participantes de terem novas possibilidades de recomeço e serem inseridos novamente à sociedade”, ressaltou Francisco Sales Brandão, Gerente da unidade SENAI Barra do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA