SESI Parangaba se torna posto de vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, 10/5, Fortaleza inaugurou mais um posto de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, no SESI Parangaba. A iniciativa deu-se por meio de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza. No local, estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, deficiências e mulheres grávidas e puérperas. A vacinação vai ocorrer de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h, todas com agendamento prévio.

A estimativa diária é que passem pela unidade do SESI Parangaba cerca de 500 pessoas. O primeiro dia foi marcado por fácil acesso ao local, organização, tranquilidade e agilidade no atendimento.

A primeira da fila no aguardo da tão esperada vacina, Jamilce Cavalcante Cabral, coordenadora e supervisora de pesquisa de mercado, é portadora de asma. Moradora do bairro Dionísio Torres, ela não teve dificuldades para acessar o local e chegou antes do horário agendado. Após tomar a primeira dose, comemorou. “Vacina é vida! Estou aliviada e satisfeita com o tratamento aqui, o espaço arejado, a calma no atendimento e a qualificação dos profissionais”, disse.

Outro vacinado foi o Luiz Sérgio Nocrato Vidal, engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI Ceará. “Foi com muita alegria e satisfação que recebi ontem à noite a mensagem pelo WhatsApp sobre minha 1ª dose para hoje e fiquei ainda mais feliz quando vi que o local era o SESI da Parangaba”, relatou.

Luiz também chegou dentro do horário agendado e elogiou a organização. “A minha sensação foi a melhor possível em estar fazendo parte dessa história. Estou muito agradecido a Deus por tudo”, celebrou.

Futuras parcerias
A Superintendente regional do SESI Ceará, Veridiana Soárez, destaca que essa é uma ação articulada entre o Sistema FIEC, com apoio logístico e organizacional do SESI Ceará, e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, que visa ampliar os postos de vacinação e a cobertura da imunização na Capital. “Assim, gerando mais segurança para que a indústria e o comércio continuem trabalhando, para que a economia não tenha um colapso ainda maior. Ajudando toda a sociedade e minimizando todos os efeitos da crise sanitária e econômica gerados pelo Coronavírus”, ressaltou Veridiana.

Veridiana destaca, ainda, que a vacinação é uma etapa fundamental na luta contra a Covid-19 e que o SESI Parangaba tem disponível esse espaço, montado com seis postos de vacinação, e segue aberto para outras parcerias. “Queremos ajudar a acelerar a vacinação com nossa estrutura física e com a expertise dos nossos profissionais no atendimento à saúde”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA