SESI Ceará destaca dicas para as futuras mamães

Neste domingo, 9/5, comemora-se o Dia das Mães. Uma data com um significado tão único para celebrar e homenagear às mulheres que se dedicam com tanta paixão, amor e carinho aos seus filhos. Sempre pensando no bem-estar físico e emocional da comunidade, o SESI Ceará disponibiliza na unidade da Parangaba o atendimento de pré-natal paras as gestantes.

Aproveitando a data, a Casa reuniu algumas dicas paras as futuras mamães que precisam fazer esse acompanhamento na gravidez. De acordo com a Dra. Lorena Góes Cavalcante, ginecologista do SESI Ceará, o pré-natal deve ser realizado durante os nove meses de gravidez, por um médico, com o objetivo de prevenir problemas que possam surgir e promover a saúde da mãe e do bebê. Durante o pré-natal são realizados vários exames que podem diagnosticar, prevenir e tratar muitas doenças próprias da gravidez.

“Com um acompanhamento eficiente, podemos evitar a obesidade materna, a transmissão de doenças que acometem seriamente o feto, como HIV, Sífilis, Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovírus, dentre outras”, alerta a médica. Além disso, permite o diagnóstico e tratamento precoce de problemas como Diabetes Gestacional, Hipertensão Gestacional e Pré-eclâmpsia, que frequentemente aumentam o risco habitual das gestações. Lorena também destaca que outro fator importante durante o pré-natal é o acompanhamento vacinal da mãe, que previne tétano neonatal, hepatite B, H1N1 e COVID-19.

Neste momento de pandemia é extremamente importante manter o isolamento social, o uso de máscaras e higienização frequente das mãos. Evite visitas ao recém-nascido e puérpera”, orienta a ginecologista. Se possível, opte por comprar seu enxoval em lojas virtuais.  A COVID-19 tem se mostrado uma doença extremamente grave para mães e fetos. Os danos são irreparáveis e o controle e cura ainda não está ao nosso alcance.

Dicas para uma gravidez mais saudável

• Alimentação saudável
• Evite uso de álcool, cigarro e qualquer outra droga
• Realize todos os exames solicitados no pré-natal. Eles são de fundamental importância para a saúde da mãe e do bebê.
• As vitaminas são importantes.  Não deixe de fazer uso delas.
• Hidrate-se bem.

Mais informações sobre pré-natal na unidade SESI Parangaba pelo site ou pelo telefone 85 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA