Aprenda a utilizar a metodologia que agiliza a validação de ideias e contribui para a inovação nas empresas

Inovar, criar um novo produto ou projeto, pode ser mais fácil e rápido com a metodologia Design Sprint. Para capacitar profissionais e empresários no uso dessa metodologia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) disponibiliza o curso Design Sprint, cujas inscrições estão abertas. O curso acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio, das 19h às 22h, na modalidade on-line e ao vivo. Inscreva-se AQUI

A metodologia apresenta uma maneira ágil, estruturada e colaborativa de conceituar e tangibilizar uma ideia em um curto espaço de tempo. A professora do curso, especialista de renome nacional, Mayra Souza, explica que o design sprint parte da filosofia do design thinking e o objetivo é validar ou invalidar ideias. "Você tem uma ideia, não sabe se faz ou não faz sentido, e em cinco dias - ou menos - você consegue ter algo mais factível, tangível, com um protótipo para validar com os seus reais clientes", esclarece.

Mayra aponta que a grande importância do design sprint para os negócios é que a metodologia além de trazer rapidez para a tomada de decisão, também reduz desperdício de tempo e de investimento, pois a empresa, antes de iniciar um projeto ou o desenvolvimento de um produto ou serviço, já entendeu, junto com os seus usuários, se ele faz ou não faz sentido, aumentando, dessa forma, o encaixe do produto ou serviço ao mercado.

"Essa temática é cada vez mais usada atualmente na esteira dos métodos ágeis, em que atividades colaborativas são necessárias para gerar um alinhamento e um entendimento entre as pessoas. Também está conectada ao lean startup do ciclo construir, medir e aprender, onde nós construímos algo pequeno e validamos para verificar se faz sentido ou não continuar em vez de construir algo já grande, todo esquematizado, formatado, que daria muito mais trabalho para implementar uma melhoria, caso o feedback apontasse para tal rumo", pontua.

O curso irá trazer todos os conceitos envolvidos na metodologia do design sprint, mostrando as diferenças do design sprint 1.0, 2.0 e 3.0, além da sua aplicabilidade no dia a dia da empresa. Um dos diferenciais da capacitação é a plataforma utilizada, que permite uma grande interação entre os participantes e a professora. Mayra antecipa que irá enviar um material completo aos participantes antes das aulas e outro após, para apoiar o processo de facilitação das pessoas na empresa. 

Segundo a professora, o treinamento pode melhorar a atuação de líderes, analistas, desenvolvedores de software, entre outros. "Os participantes aprendem também skills de facilitação porque essas atividades dentro do design sprint podem ser usadas no dia a dia de trabalho de qualquer um", sintetiza.

Se você se interessa pelo assunto, faça hoje mesmo sua inscrição com desconto de 30% no curso AQUI. E você ainda pode aproveitar a promoção de maio e comprar um outro curso da mesma modalidade com 50% de desconto. Aproveite! Conheça mais detalhes sobre o curso AQUI.

Serviço:
Curso Design Sprint
Data: 17, 19, 24 e 26/05
Horário: 19h às 22h
Modalidade: On-line ao vivo
Inscrições AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA