Centro Internacional de Negócios apresenta projeto de importação para associados do Sindgrafica - CE

Em reunião com a diretoria do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica - CE), o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) apresentou, na tarde desta segunda-feira 03/05, projeto de importação de insumos para as gráficas associadas.

O relatório foi apresentado pelo Analista de Inteligência Competitiva do CIN, Fellipe Faria, e por Paulo Elias, Consultor da empresa Expand Brasil. Resultado de uma pesquisa criteriosa, o material conta com fluxograma completo, especificidades da tributação, normas, legislação, fornecedores encontrados e etapas de negociação e simulação de uma compra. Tudo, para que os associados do Sindgrafica - CE possam vislumbrar como ocorre, na prática, o processo de importação. “A importação é viável, sem restrições na logística. Não é um processo tão simples, mas que precisa ser desmistificado”, afirmou Paulo Elias.

Para o presidente do Sindgrafica - CE, Fernando Hélio Martins Brito, a expectativa é de que a parceria com o CIN possibilite a importação de insumos em grande escala e com preços menores para os associados. “Precisamos buscar opções que facilitem os negócios de nossos associados, deixando-os mais competitivos”, ressaltou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA