Chamada Temática Germinar Tecnologia, da M. Dias Branco, com o apoio do SENAI, entra na Fase 4

No dia 19 de abril, iniciou a fase 4 da Chamada Germinar Tecnologia, com o primeiro tranche, que consiste no refinamento dos planos de projetos e validação dos modelos de negócios das Startups selecionadas. As reuniões envolveram as equipes do SENAI Ceará e CIMATEC, líderes técnicos da empresa M. Dias Branco e as startups IndustryCare, ST-One, e MInT Consultoria.

A Chamada Temática Germinar Tecnologia foi lançada em parceria com o SENAI Ceará, CIMATEC e o grupo cearense M. Dias Branco, através da Categoria Empreendedorismo Industrial, da Plataforma de Inovação para a Indústria, e tem como objetivo fazer conexão com startups para a solução de desafios alinhados à estratégia de inovação da M. Dias Branco.

O SENAI Ceará, através do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica de Maracanaú, ficará responsável pela gestão e execução de cada projeto, em parceria com o CIMATEC e a participação ativa da equipe técnica da M. Dias Branco.


Sobre as startups
A IndustryCare foi selecionada por propor solução que apoia na geração e gestão dos dados do chão de fábrica, monitorando em tempo real o comportamento e desempenho de máquinas e processos, detectando oportunidades de melhoria em eficiência energética com engenharia de valor comprovada.

A solução da ST-One tem como objetivo integrar todos os equipamentos, fornos, balanças e demais máquinas de, pelo menos, um processo produtivo da M. Dias Branco, criando bases de conhecimento on-line, a partir de valores históricos de variáveis de processo, produtividade e qualidade.

A MInT Consultoria oferece soluções tecnológicas no setor de inovação em materiais, aplicáveis em diversas áreas, com condições de elevar a produtividade a partir da estabilização de processos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA