FIEC e Ministério da Economia apresentam resultados de projeto sobre a redução do Custo Brasil

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o titular da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia , Jorge Luiz de Lima, apresentam os resultados de trabalho conjunto entre a FIEC e o Ministério da Economia sobre a redução do Custo Brasil, e a criação de um centro de inteligência, na manhã da quarta-feira (28/04) em reunião online transmitida do auditório Waldyr Diogo, da Casa da Indústria.

A ideia da atividade é promover a diminuição do Custo Brasil, conjunto de encargos e burocracias que atrapalham o crescimento do país, aumentar a produtividade das companhias, das indústrias, e melhorar o ambiente de negócios. Lembrando que o Custo Brasil consome das empresas R$ 1,5 trilhão por ano, o que representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB).

A ação faz parte do acordo de cooperação entre as instituições, iniciado em setembro do ano passado, quando a FIEC foi contratada pelo Ministério através do Observatório da Indústria, centro que conta com uma das melhores bases de dados nacionais.

SERVIÇO:

Apresentação dos resultados de projeto sobre a redução do Custo Brasil e a criação de um centro de inteligência

Dia: 28/04/2021;

Hora: 9h;

Local: auditório Waldyr Diogo (FIEC, av. Barão de Studart, 1980).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA