Rede Obras Digitais realiza treinamento de transformação digital para construção pesada

A Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI (UNITEC), em conjunto com a Diretoria de Inovação da FIEC, representada pelo Observatório da Indústria, realizou no último dia 22/4, um treinamento sobre transformação digital voltado para a o setor da Construção Pesada, setor que atua em rodovias, túneis, aeroportos, portos, ferrovias, metrovias, barragens, usinas hidrelétricas, pontes e viadutos - bens que compõem a infraestrutura nacional. A reunião teve participação de representantes do Sinconpe, sindicato do setor de construção pesada filiado à FIEC.

O treinamento incluiu a aplicação do formulário do Índice Cesar de Transformação Digital, que tem como principal objetivo avaliar o grau de maturidade de transformação digital nas empresas. Além da aplicação do formulário, houve um momento de sensibilização do projeto, pontuando os pilares da Transformação Digital e o papel do projeto para esta jornada e aumento da competitividade do setor, pretendendo-se que estas empresas recebam os primeiros testes da solução que está sendo desenvolvida no Instituto SENAI de Tecnologia (IST).

A reunião contou com a participação do gerente e da analista da Unitec do SENAI, Tarcísio Bastos e Camila Forte, respectivamente; do analista do Observatório da Indústria, Luiz Carlos; e pelo Sinconpe, Ernesto Nobre, representando a empresa CERTIFIQ NET e representantes das empresas CBC Industrias Pesadas S.A e R. Furlani Engenharia LTDA.

A Rede de Obras Digitais foi premiada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com o projeto Sistemas Embarcados para a Construção Pesada. O projeto conta com participação do Sinconpe; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE); CERTIFIQ, além do SENAI Ceará, que, juntos, atuam para promover avanços no setor da construção pesada.

Um dos participantes, Francisco Furlani, representante da empresa R Furlani,  ressaltou a importância do projeto. "Estou feliz por participar deste momento tão esperado", destacou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA