Ricardo Cavalcante compartilha ações de retomada da economia e combate à pandemia durante Live da CDL Sobral

O Presidente Ricardo Cavalcante discutiu, nesta quinta-feira (22/04), “O Papel da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) na Retomada Econômica do Estado, além das Ações de Responsabilidade Social do Órgão para o Enfrentamento a Covid-19”, durante live promovida pela CDL Sobral. O evento online contou ainda com a presença de Daniela Costa, Vice-Presidente da CDL Sobral e mediadora da Live; Nelson Rossi, Diretor da Grendene; e Jonas Deison, do Portal Sobral Online.

“Nunca havíamos passado por uma situação como essa, em que o mundo inteiro foi afetado. Nós da FIEC acreditamos que o mais importante de tudo é salvar vidas. Por isso, nos unimos e conseguimos arrecadar 12 milhões para ajudar quem mais precisa para vencer essa pandemia”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.

O Gestor da Federação das Indústria contou que desde 2020, o Sistema foi mobilizado para o período, quando lembrou que a FIEC foi responsável pela elaboração de protocolos sanitários, para que todas as Indústrias cearenses pudessem retomar suas atividades com critérios de manutenção da saúde de seus colaboradores e familiares.

Além disso, na área da responsabilidade social, dividiu a criação do capacete de respiração assistida Elmo, pelo SENAI com diversos parceiros, a doação de 500 deles para hospitais cearenses, a criação do Centro de Manutenção de Respiradores Mecânicos, onde já  foram consertados mais de 338 aparelhos do tipo, que até hoje estão sendo utilizados em UTIs.

Na área da saúde, lembrou que foram mais de 3 mil aventais doados, 8 câmaras de desinfecção, sendo duas em Sobral, 299 leitos  em  40 dias, doados e pagos pelas Indústrias do Ceará, entre outros.

Para ajudar na subsistência alimentar daqueles que não tinham o que comer, foi criada campanha de doação de cestas básicas, que arrecadou mais de 180 toneladas, com participação efetiva dos industriais.

O Presidente da FIEC reforçou a importância da vacinação e para tal, recordou ação pioneira desenvolvida pela FIEC que levou aqueles que não tinham como se locomover aos postos de vacinação, fortalecendo a prevenção da COVID-19.

No final do evento, respondeu ainda a questionamentos de participantes sobre medidas de crescimento econômico, sobre a importância de financiamentos para os setores produtivos e do refis de dívidas de empresas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA