Dia mundial da voz – SESI Ceará oferece atendimento especializado em fonoaudiologia

Hoje, 16/04, é o Dia Mundial da Voz.  A data tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às suas alterações, que podem ser um sinal de doenças. O câncer de laringe é um exemplo preocupante de como a falta de cuidado com a voz pode se manifestar.

Profissionais que utilizam a voz diariamente, como jornalistas, cantores e atores podem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal, no entanto, o restante da população esquece ou desconhece a dimensão dos efeitos negativos que os excessos com a voz podem provocar para a sua qualidade de vida.

Segundo a fonoaudióloga do SESI Ceará, Renata de Mesquita Teles, algumas dicas são importantes para que as pessoas possam manter a sua saúde vocal em dia." Alguns cuidados são essenciais. Beber bastante água e praticar exercícios físicos, não gritar em excesso nem em tom agudo, falar pausadamente, não fumar nem abusar de bebidas gasosas e dormir bem, são alguns exemplos de como manter uma boa saúde das cordas vocais", explicou a especialista.

Conte com as SESI Clínicas (@sesiclinica) para cuidar da sua saúde: entre em contato pelo site, central (85 4009.6300) ou Whatsapp (85 9 8222.5260).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA