Paulo André Holanda é capa da revista Insider

O Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, é capa da edição mais recente da revista Insider, divulgada hoje (9/4). A revista traz uma matéria sobre a reabertura da Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos, no dia 19/3. Até o último sábado, a Central já havia consertado e devolvido 22 ventiladores ao Governo do Estado do Ceará.

“Foi uma supresa muito especial essa revista, não esperava. Divido esse trabalho com cada colaborador do SENAI que está na linha de frente, e ao coorporativo da federação pela ajuda que é motivo de muito orgulho para o Sistema FIEC. E, principalmente, ao Presidente Ricardo Cavalcante e sua diretoria pela confiança no nosso trabalho e pela excelente e exitosa gestão à frente da FIEC, contribuindo fortemente no desenvolvimento do nosso Estado, do Nordeste e no cuidado com as pessoas. Minha gratidão", disse Paulo André Holanda.

Clique AQUI e confira a edição completa da revista Insider.

Com a segunda onda de infecções por Coronavírus em todo o país, o Ceará enfrenta lotação em hospitais e leitos de UTI em todas as regiões do estado. Para reforçar o combate à pandemia e os cuidados com pacientes internados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, orientou a reabertura da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios do SENAI Ceará.

O trabalho de conserto destes equipamentos está sendo realizado de forma rápida e precisa, para que mais ventiladores estejam disponíveis o quanto antes, ajudando no combate à pandemia.

“Profissionais de diferentes áreas e diversos setores estão trabalhando de forma integrada na Central de Manutenções. Parabenizo e agradeço a esses heróis que estão trabalhando neste projeto, dando exemplo no enfrentamento à Covid-19: os profissionais e instrutores do SENAI Jacarecanga, Barra do Ceará e Maracanaú. E ressalto a liderança do Elias Pedrosa, Gerente da unidade do SENAI Jacarecanga e SENAI Parangaba e especialista em Engenharia de produção, com um trabalho fantástico de coordenação desta ação”, conclui Paulo André Holanda, Diretor do SENAI Ceará.

Saiba mais
Instalada em 2020, no SENAI Jacarecanga, a Central foi reaberta oficialmente no dia 19/3/2021. Com a diminuição dos casos, em setembro de 2020, o funcionamento da estrutura havia sido suspenso. Desde o dia 13/3/2021, os profissionais do SENAI foram mobilizados para retomar esse trabalho. São 20 pessoas trabalhando diretamente nos consertos.

A Central será mantida em operação enquanto perdurar a atual situação de crise aguda da pandemia de Covid-19 no Ceará. O objetivo é ganhar velocidade, rapidez e dinamismo nos consertos, utilizando técnicas de Engenharia Reversa para produção de peças que faltam, entre outros métodos, evitando a demora da importação.

Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. Nacionalmente, os aparelhos estavam sem uso e foram restaurados graças à união de 28 instituições e empresas. A maioria dos equipamentos restaurados precisava de novas peças para voltar a operar.

Clique AQUI e confira a edição completa da revista Insider.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA