FIEC e Sindienergia realizam 9ª edição do Energia em Pauta

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizaram, hoje, 01/04, a 9ª edição do Energia em Pauta.
Com um tema de extrema relevância para o momento, o “HUB de Hidrogênio do Ceará”, o evento ocorreu de forma on-line, e foi gratuito e aberto ao público.

Quem abriu o evento foi o presidente do Sindenergia-CE, Luís Carlos Queiroz. Já os palestrantes foram Monica Saraiva Panik, Diretora da ABH2 (Associação Brasileira do Hidrogênio), e Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SEDET). A mediação ficou por conta de Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC e Presidente da CSRenováveis.

Participaram ainda Ansgar Pinkowski, Gerente de Inovação e Sustentabilidade na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro - AHK Rio, e Giovani Machado, Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Durante o evento, Roseane Medeiros destacou o primeiro Hub de Hidrogênio do Brasil que será implementado no Ceará, precisamente no Porto do Pecém. “Alguns dos motivos para investir nesse setor no Ceará são a governabilidade e governança, além de equilíbrio fiscal, segurança de informação e segurança jurídica, entre outros”, ressaltou a Vice-Presidente da FIEC.

Ao final do evento, o público fez perguntas e tirou dúvidas referentes ao assunto com os especialistas participantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA