RH Ágil: Conheça a metodologia e como aplicá-la em curso do IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está com inscrições abertas para uma nova turma do curso Formação em RH Ágil, com início no dia 7/4. A capacitação terá uma carga de 24h/aula e irá preparar profissionais de RH, gestores, líderes e empresários para atuarem como protagonistas na transformação organizacional por meio da cultura ágil, entendendo quais as mudanças necessárias nas funções de RH e como os papéis e comportamentos dos membros da equipe são afetados.

O IEL Ceará, no intuito de oferecer às empresas e aos profissionais cearenses capacitações alinhadas à realidade do mercado e ao processo de transformação digital, desenhou um curso que une a fundamentação teórica e a prática, proporcionando aulas dinâmicas, com discussões de casos, interação com os facilitadores e exercícios de como aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais. O curso Formação em RH Ágil será ministrado pelos mestres Daniel Araújo e Danusa Cardoso, especialistas referência na área.

De acordo com Daniel, o mundo passa por profundas transformações e tornou-se inadiável repensar o modelo de negócio e a gestão das empresas. Nesse contexto, o setor de RH precisa também se adaptar para tornar-se protagonista dessa agilidade tão exigida das empresas e dos times.

"Não dá mais para as empresas se entenderem como organizações hierárquicas, piramidais, com decisões de cima pra baixo, centralizadas, em que o gestor toma as decisões e a equipe só as executa. Esse modelo não sustenta mais nenhum tipo de negócio. A gestão das pessoas precisa ser cada vez mais horizontalizada, dando autonomia para as pessoas e respondendo rapidamente às mudanças e imprevisibilidades do mundo. O RH Ágil vai ajudar a empresa a se posicionar dentro desse novo mundo", explica o professor.

O RH Ágil é baseado no Manifesto Ágil, lançado em 2001 por empresas de tecnologia, composto por um conjunto de princípios e valores que hoje são referência em modelos de gestão para empresas de diversos setores, como o Google, Facebook, Uber, Airbnb, Spotify, entre outras. Os princípios e valores do Manifesto também inspiraram o RH a agir de uma forma diferente, deixando para trás o papel voltado para a estratégia e passando a ter um foco na dinâmica do negócio, que está em constante mudança.

"O RH Ágil é esse posicionamento da área de RH para ajudar a desenvolver, na empresa, uma cultura de inovação, com foco no cliente, em que os líderes realizem uma gestão mais horizontal, mais participativa, e capacitem as pessoas a perceberem as mudanças no ambiente para tomarem suas próprias decisões", esclarece Daniel.

Ficou interessado? Acesse o site do IEL Ceará e aproveite o desconto na inscrição. Outras informações AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA