Semana do Consumidor no CIN: Cursos com 30% de desconto

Para comemorar o Dia do Consumidor, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está com desconto de 30% nos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD). Os cursos podem ser adquiridos com desconto até sábado (20/3), enquanto houver vagas disponíveis nas turmas selecionadas. Para se inscrever e aproveitar o desconto, basta usar o cupom consumidorcin30% no site do CIN.

Confira mais detalhes dos cursos com desconto:

Importação: Fundamentos e práticas

Dias 24 e 25/3
8h30 às 11h30
EAD ao vivo

Objetivo: Proporcionar uma visão geral e prática do processo de importação e seus conceitos básicos com o objetivo de facilitar a compreensão das fases do processo, bem como sua operacionalização.

Conteúdo: Tratamento administrativo das importações (Desenvolvimento e planejamento, ahspectos comerciais, importações sujeitas a exame de similaridade e importação temporária); Processo de importação (Habilitação da empresa, identificação do produto a ser importado, erros na classificação da mercadoria, prospecção de mercado, custos de importação, modalidades de pagamento, instruções de embarque, documentos de importação, despacho aduaneiro, importações pelo correio e prestadores de serviços).

Negociação Internacional

Dias 7 e 8/4
8h30 às 11h30
EAD ao vivo

Objetivo: Apresentar aos participantes de maneira clara, objetiva e prática as etapas que compõem um processo de negociação internacional, como se preparar corretamente para uma negociação e o impacto cultural neste processo. Com exemplos práticos somados abordaremos questões do dia a dia, focando o curso na busca de resultados efetivos para a empresa.

Conteúdo: o que é negociação, diferenças entre negociação no mercado interno e mercado externo, o que negociar no comércio exterior, as etapas de um processo de negociação internacional, o poder da informação, as diferenças culturais e seus impactos no processo de negociação, o risco do óbvio na negociação, como registrar todas as etapas de sua negociação. mapa negocial e roteiro de negociação.

Exportação na Prática

Dias 27 e 28/4
8h30 às 11h30
EAD ao vivo

Objetivo: Apresentar de maneira objetiva e prática as diversas etapas que compõem um processo de exportação, através de uma visão macro, permitindo assim que o participante possa analisar de maneira crítica as oportunidades e riscos existentes e como minimizar estes ao decidir exportar os seus produtos e/ou serviços. Focamos na aplicabilidade das informações que serão passadas e na simplicidade da comunicação evitando, na medida do possível, uma linguagem muito técnica.

Conteúdo: As questões básicas do comércio exterior, como construir um diferencial competitivo no comércio exterior, comitê de exportação, o que é exportação direta e indireta, Siscomex e Siscoserv, participantes de um processo de exportação, classificação fiscal de mercadorias, Incoterms 2020, as principais modalidades de pagamento, documentos de exportação e exercício prático de check list de avaliação da maturidade exportadora da empresa.

Benefícios e aspectos fiscais na Exportação

Dias 5 e 6/5
8h30 às 11h30
EAD ao vivo

Objetivo: Possibilitar conhecimentos e procedimentos das operações e modalidades de exportação, bem como a aplicação de seus benefícios e aspectos fiscais.

Conteúdo: Modalidades e operações de exportação, Benefícios fiscais, Emissão da NF-e, Obrigações acessórias e comprovações e Formação de preços para exportação.

Clique AQUI para mais informações ou ligue para:

Região Metropolitana de Fortaleza - 85 4009.6300
Sobral - 88 3677.8200
Juazeiro do Norte - 88 2101.8400.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA