SESI Ceará realiza palestra gratuita pelo YouTube sobre o impacto da endometriose na vida profissional da mulher

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Ceará (Sindiverde) irão realizar palestra gratuita, no  canal do YouTube do SESI Ceará, no dia 16/03, às 10h. Com o tema “O impacto da endometriose na vida profissional da mulher”, a palestra será proferida pelo médico Sidney Pearce, diretor clínico e fundador do Núcleo de Endometriose do Ceará.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 180 milhões de mulheres ao redor do mundo sofrem de endometriose. No Brasil, a doença atinge de 10% a 15% das mulheres, cerca de sete milhões de brasileiras.

A endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Dores no período menstrual e infertilidade são alguns dos sintomas da doença.

Uma pesquisa realizada pelo cirurgião ginecológico Edvaldo Cavalcante, em parceria com o Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade (Gapendi), revelou que os prejuízos da doença vão além da saúde. O estudo identificou que 50% das mulheres se ausentam no trabalho de uma a três vezes por mês devido à doença. Já 23% ficaram afastadas por mais de 15 dias, enquanto 14% revelaram terem sido demitidas por causa da condição de saúde.

“Essa iniciativa do SESI Ceará é para que as mulheres possam se informar melhor sobre o assunto e assim ter o diagnóstico de forma precoce. O que nós desejamos é que a endometriose não seja um problema na carreira profissional das mulheres", afirmou o médico.

 

Serviço:

Palestra gratuita pelo sobre o impacto da endometriose na vida profissional da mulher:

Dia: 16/03, 10h;

Local: Canal do SESI CE. 

Acesse o link AQUI. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA