Exportações "Delivered" entre Brasil e Chile são tema de seminário on-line apoiado pelo CIN

Na próxima terça-feira (9/3), de 14h às 17h, acontece o Seminário online e gratuito "Comércio Brasil/Chile - Apoio a exportações delivered", realizado pelo Brazil Trade Development Center (Bratra), com apoio do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O objetivo do evento é estimular o comércio entre Brasil e Chile, apoiando exportadores a negociarem e venderem nas modalidades "Delivered", que passam a ter redobrada importância no contexto pós Covid-19.

As modalidades "Delivered" envolvem a maior gama de serviços oferecidos pelos vendedores estrangeiros aos compradores, pressupõe a entrega das mercadorias livres e desembaraçadas com o pagamento de impostos de importação realizado sob a responsabilidade dos vendedores. Essas modalidades garantem vendedores mais próximos de compradores e maior presteza no atendimento e estão presentes em três Incoterms: Delivered At Place - DAP (Entregue no local); Delivered At Place Unloaded - DPU (Entregue no local desembarcado) e Delivered Duty Paid  (Entregue com Direitos Pagos).

Diante da constatação da fragilidade de várias cadeias de suprimentos na pandemia e de prováveis inquietações da efetividade das vacinas para as novas cepas e variantes do COVID-19, o planejamento adequado da logística de importações e exportações, em operações B2B, traz à tona, doravante, de acordo com a BRATRA, a migração das tradicionais e acomodadas vendas FOB e CIF (alguns incorterms) para as Delivered nas suas três modalidades.

Clique AQUI e confira a programação do seminário.

Inscrições e informações: atendimento@programaexportabrasil.com.br / (11) 3255-5976 ou WhatsApp (11) 94408-0348.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA