Centro de Inovação do SESI Ceará lança estudo sobre o impacto do trabalho em casa na saúde e no bem-estar durante a pandemia de Covid-19

O Centro de Inovação SESI Ceará em Economia para Saúde e Segurança lançou um estudo sobre o impacto do trabalho em casa na saúde e no bem-estar durante a pandemia de Covid-19. O material foi desenvolvido para apresentar de forma mais clara, resultados e reflexões de uma pesquisa científica, que buscou conhecer mais sobre o trabalho em casa, repercutindo os impactos na saúde e no bem-estar dos trabalhadores.

A pesquisa foi conduzida de forma global, tendo o Centro de Inovação do SESI Ceará trabalhado na coleta de dados locais, indicando quais os perfis do brasileiro e dando suporte para empresas, gestores e a comunidade em geral no que diz respeito a estratégias para o desenvolvimento do trabalho de forma mais assertiva durante a pandemia.

A pesquisa teve início em julho de 2020, e foi finalizada em setembro, tendo sido todos os dados analisados e computados em dezembro do último ano. O trabalho teve como público-alvo empresas, gestores e funcionários que estiveram e/ou estão em home office.

O estudo conduzido em várias cidades do mundo, e aqui no Brasil, foi representado por uma parcela da população brasileira, que trouxe algumas respostas a respeito das preocupações que o trabalho home office apresentou.
Estudos científicos, publicações, e outros materiais sobre a temática também  foram analisados, juntamente com os dados provenientes do estudo, para que estratégias de gerenciamento pudessem ser traçadas e aplicadas a cada perfil e contexto apresentado.

“Esperamos que essas informações possam guiar líderes, gestores, empresas e os próprios trabalhadores a manejarem de forma saudável seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho'', declarou Bruno Simões, coordenador do Centro de Inovação SESI – CE.

Acesse a pesquisa completa  AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA