Fundamentos e práticas da importação são tema de curso ofertado pelo CIN

Os fundamentos e práticas da importação serão tema de curso ofertado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e outras federações de indústrias, nos dias 24 e 25/3, de 8h30 às 11h30, via Microsoft Teams. A transmissão do curso será ao vivo.

O objetivo da formação é proporcionar uma visão geral e prática do processo de importação e seus conceitos básicos para facilitar a compreensão das fases do processo, bem como sua operacionalização.

Serão abordados os seguintes conteúdos: Tratamento Administrativo das Importações (Desenvolvimento e Planejamento, Aspectos Comerciais, Importações sujeitas a exame de similaridade e Importação temporária); Processo de Importação (Habilitação da Empresa, Identificação do produto a ser importado, Erros na classificação da mercadoria, Prospecção de mercado, Custos de Importação, Modalidades de Pagamento, Instruções de Embarque, Documentos de Importação, Despacho Aduaneiro, Importações pelo Correio e Prestadores de Serviços).

A economista Gilda Maria Zimmer será a facilitadora da capacitação. Ela é especialista em Gestão Empresarial, consultora na área de planejamento e internacionalização de empresas, instrutora de cursos de comércio exterior no SEBRAE e na FIERGS. Profissional com mais de 20 anos de atuação no comércio exterior e com sólida experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte.

O curso acontece em parceria com as federações de indústria de Alagoas (FIEA), Amazonas (FIEAM), Bahia (FIEB), Goiás (FIEG), Mato Grosso do Sul (FIEMS), Mato Grosso (FIEMT), Paraná (FIEP), Pará (FIEPA), Rio Grande do Sul (FIERGS) e Santa Catarina (FIESC).

Clique AQUI para mais informações e inscrição.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA