Produção industrial cearense se mantém estável

Em dezembro, a atividade industrial cearense voltou a registrar crescimento na maioria dos indicadores analisados. Foi o que mostrou a Sondagem Industrial, pesquisa realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A indústria cearense seguiu a tendência de recuperação dos últimos meses e apresentou crescimento em quase todos os indicadores analisados. Já a Evolução da Produção no Ceará mostrou uma leve desaceleração no crescimento, marcando abaixo dos 50 pontos pela primeira vez desde junho.

Por sua vez, o indicador de Utilização da Capacidade Instalada (Efetiva/Usual) registrou crescimento após queda no mês anterior, marcando em dezembro 49,2, um ponto a mais referente ao mês de novembro de 2020. Em relação ao Número de Empregados o dado se manteve estável.

Segundo o estudo, as expectativas para os próximos seis meses continuam otimistas. O índice de Intenção de Investimento apresentou o maior valor dentre os indicadores analisados, demonstrando a pretensão do empresariado industrial cearense em realizar investimentos, mesmo diante do cenário de pandemia, que ainda persiste.

Confira a sondagem completa AQUI.

Sobre o Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado, tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA