Escola SESI SENAI utiliza plataforma Microsoft Teams para estreitar laços com alunos

Manter os estudantes envolvidos e focados fora da sala de aula pode ser um desafio, especialmente para quem está migrando para a aprendizagem a distância pela primeira vez.

A criação de uma sala de aula online é uma etapa importante na mudança para um ambiente de educação remota. Pensando nisso, a Escola SESI SENAI está utilizando a plataforma Microsoft Teams para Educação, que oferece uma sala de aula online para que alunos e professores possam encontrar novas maneiras de continuar se concentrando no aprendizado. O Microsoft Teams é um hub digital que reúne conversas, conteúdo, tarefas e aplicativos em um só lugar.

"A Escola SESI SENAI tem como princípios a tecnologia, a inovação e a criatividade. Com base nestes três pilares, nós adotamos as ferramentas da Microsoft para facilitar nosso processo de ensino e aprendizagem, mas, acima de tudo, para fomentar as competências e habilidades que nos propomos a desenvolver em nossos estudantes", destaca Sônia Soares, diretora escolar do SESI Juazeiro do Norte.

Em Juazeiro do Norte, a Escola tem utilizado a plataforma para garantir um bom relacionamento com as famílias, e os resultados positivos são evidenciados pelos pais dos alunos.

Ana Taís Sabino Bezerra, mãe do aluno Pedro Henrique Sabino Monteiro, disse se sentir “lisonjeada” em fazer parte da Escola. “Só em ver a felicidade do meu filho todos os dias quando chego em casa já é muito. Ele está amando as aulas, mesmo à distância, ele está muito feliz”.

Os relatos são motivo de orgulho para a equipe do SESI Ceará. "Vibramos por perceber que nossos professores conseguiram se superar e reduzir os impactos da distância neste período de isolamento. É, sim, possível estar conectado com nossos estudantes, em uma sala de aula organizada, mesmo longe fisicamente", destaca a diretora Sônia.

Escola SESI SENAI

Inaugurada em 2016, em Fortaleza, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia no cotidiano, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. Atualmente, a instituição também está em Sobral e Juazeiro do Norte. Conheça mais AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA