Clínicas SESI: atendimento médico de qualidade para todos

Uma pesquisa realizada em 2018 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 75% da população brasileira não possui planos de saúde, o que contribui para a sobrecarga da rede pública.

Além disso, a saúde suplementar - atividade que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica - também enfrenta obstáculos. Nos últimos anos, o setor registrou uma sequência de recordes de aumento de custos e de redução de clientes.

Na contramão disso, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) segue ampliando a sua atuação na área de saúde e conta com cinco clínicas médicas, em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

Ao focar no segmento conhecido como o de clínicas populares, o SESI Ceará aproveita a lacuna deixada no mercado pelos valores altos dos planos de saúde, mas sem deixar de cumprir a missão de levar saúde e bem-estar aos cearenses. “As clínicas populares são uma alternativa viável para grande parte da população. No SESI, os preços são acessíveis, mas com alto padrão de atendimento. Queremos ser referência”, informa a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti.

A atuação na área da saúde está no cerne da instituição desde a sua instalação, em 1948, época em que o Brasil ainda não contava com um Sistema Único de Saúde (SUS). “Logo após a sua criação, com a constante preocupação dos industriais com as faltas dos trabalhadores por questões de saúde, o SESI Ceará iniciou as primeiras consultas, a partir da instalação de clínicas médicas e odontológicas e de um laboratório de enfermagem”, relembra o historiador Geraldo da Silva Nobre, no livro O Processo Histórico de Industrialização do Ceará.

Até pouco tempo, o foco do SESI continuava sendo os atendimentos de saúde ocupacional, ou seja, em especialidades médicas como oftalmologia, clínica geral e medicina do trabalho, voltadas apenas para trabalhadores da indústria e seus dependentes. No entanto, em 2017, um outro conceito passou a ser realidade nas clínicas SESI, com uma proposta de ampliação dos serviços especializados de exames e consultas também para a comunidade, considerando a relevância da saúde para a sociedade como um todo.

“O SESI investiu em suas instalações, modernizou equipamentos, qualificou e ampliou a equipe de profissionais, buscando a melhoria contínua no atendimento dos clientes. A nossa visão é que, ao atender a comunidade inteira, ampliamos o conceito de atendimento à indústria, pois estendemos o serviço a toda a cadeia (fornecedores, parceiros e consumidores), além de contribuir com o desenvolvimento de uma população mais saudável”, explica Kassandra Morais, gerente de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI Ceará.

As clínicas do SESI Ceará ofertam consultas médicas a partir de R$70,00. 

Confira todas as especialidades e preços disponíveis clicando AQUI

Para agendar uma consulta, ligue (85) 4009.6300 ou entre em contato pelo WhatsApp (85) 98222.5260

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA