IEL Ceará seleciona bolsistas doutores e graduados para o programa Inova Talentos

Se você possui doutorado ou é graduado em economia, estatística, administração, engenharias ou áreas afins, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz uma oportunidade para você. Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas doutores e graduados nessas áreas no âmbito do programa Inova Talentos. São, ao todo, quatro vagas, sendo três para doutores. As bolsas oferecidas são de R$4.500 para doutores e de R$2.500 para graduados. Saiba mais sobre as vagas AQUI.

Sobre o Inova Talentos

O Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), operacionalizado pelo IEL Ceará, que promove uma ponte entre jovens talentos e empresas inovadoras. O objetivo é ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no ambiente empresarial brasileiro e incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas. O programa é alicerçado no conceito de que estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento do país.

"Com o programa, universitários, graduados, mestres e doutores terão a oportunidade de vivenciar os conhecimentos acadêmicos na prática, participar ativamente do ambiente empresarial e atuar em importantes projetos de inovação", diz a gerente executiva de gestão da inovação do IEL Ceará, Margaret Lins. Além disso, participando do programa o profissional amplia suas chances de contratação pela empresa. Segundo o IEL Nacional, desde 2013, quando o programa foi criado, a contratação alcança 60% dos bolsistas.

Edital para projetos

O Inova Talentos está com edital aberto a projetos até 2022. Podem se inscrever empresas, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) públicas e privadas, órgãos do governo e entidades do terceiro setor. As empresas aprovadas receberão bolsistas selecionados e capacitados pelo IEL, que levará em conta o perfil de cada projeto no momento da escolha do profissional. O programa seleciona universitários, graduados, mestres e doutores.

Para mais informações sobre o programa acesse o site do IEL Ceará ou ligue para a Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009-6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA