Prefeitura de Altaneira recebe mil máscaras doadas pelo SESI Ceará

A população de Altaneira, no sul do Ceará, recebeu uma boa notícia na última terça-feira (9/2). A Federação das Indústrias do Estado do Ceará, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), realizou uma doação de mil máscaras para o município, que conta com 7.650,00 habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O SESI Ceará vem realizando uma série de doações de máscaras para diversas instituições nos últimos meses. Já receberam doações instituições como Sopai Hospital Infantil, Prefeitura de Madalena, Prefeitura de Itatira, Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, Sinduscon, Instituto Promover, Sindienergia, Edisca, Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Camocim, Legião da Boa Vontade, Fundação do Rim, Conselho Comunitário do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social.

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA