SENAI Ceará fecha parceria com a empresa M. Dias Branco para a operacionalização de cursos Lay-Off

O SENAI Maracanaú iniciou, no dia 1/02, parceria com a indústria M. Dias Branco para a operacionalização de um projeto de Lay-Off. As unidades contempladas, até o momento, foram: Fábrica Fortaleza, Maracanaú, Gorduras e Margarinas Especiais (GME), Moinho Dias Branco, Grande Moinho Aratu (GMA), Grande Moinho Tambaú (GMT), Jaboatão dos Guararapes, Lençóis Paulista, São Luís, Manaus e Grande Moinho Potiguar (GMP). A aula inaugural contou com a participação de 146 colaboradores da unidade Maracanaú.

O Lay-Off se aplica àqueles colaboradores que estão com suspensão temporária de contrato de trabalho, e evita suas demissões. Eles têm seus contratos suspensos para obter requalificação profissional.

Durante a realização do Lay-Off em parceria com a M. Dias Branco, o SENAI está ofertando o curso de Assistente de Controle de Qualidade, com duração de 180h na modalidade EaD e 350 matriculados. ao final do projeto. O curso vai proporcionar que o desenvolvimento de capacidades técnicas e de gestão relacionadas às ferramentas básicas da qualidade.

“Poder trabalhar com a M. Dias Branco por meio desse formato é muito importante para o SENAI Ceará, pois é um novo modelo que proporciona capacitação para a indústria, adaptando as metodologias a essa nova realidade, o que gera maior flexibilidade para os trabalhadores da Indústria. O SENAI Ceará está sempre inovando e se adaptando para atender a indústria com qualidade e eficiência”, afirmou Dennes Landim, gerente do SENAI Maracanaú.

Entenda mais sobre o Lay-Off

Com o fim da Medida Provisória 936/20, que previa o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, e a crise resultante da pandemia de Covid-19, as empresas também podem recorrer a um mecanismo previsto nas Consolidações das Leis do Trabalho, conhecido por Lay-Off.

Com base no art. 476-A da CLT, é permitida a suspensão do contrato de trabalho para requalificação profissional.  O SENAI Ceará oferece soluções que auxiliam as empresas na implementação do Lay-Off. Em se tratando de indústria contribuinte, são disponibilizadas condições especiais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA