Nova portaria do Ministério do Meio Ambiente é tema de palestra promovida pelo Sindiverde

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) realizou nesta quinta-feira, 28/01, às 16h, por meio do  canal do YouTube da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a palestra “Descomplicando a Portaria nº 280, do MMA”.

A palestra foi proferida pela diretora da HL Soluções ambientais e da Startup ECOnexões, Laiz Hérida, e teve como objetivo instruir os empresários a ficarem em conformidade com a nova diretriz do Ministério do Meio Ambiente, válida desde o início do ano. A Portaria nº 280, do MMA, torna a empresa geradora de resíduos também responsável pela emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR. O não cumprimento da legislação pode gerar penalidades para as empresas.

"Como HL, agradecemos ao Sindverde e à FIEC pela oportunidade de aplicarmos um dos nossos principais valores: compartilhar conhecimento. Sempre é gratificante e encantador contribuir, para as empresas e os profissionais, com temas que ajudarão a cuidar do meio ambiente, bem como viabilizar o desenvolvimento sustentável. Nos colocamos à disposição", declarou Laiz. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA