SENAI Ceará doa 10 Elmos para Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), doou ontem, 19/1, dez capacetes Elmo para a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte. Os equipamentos foram destinados à unidade de combate à Covid-19 do município, que dispõe de 30 leitos para internamento, com perfil de atendimento de baixa e média complexidade.

No ato de entrega, estiveram presentes, pelo Sistema FIEC, o diretor regional da FIEC no Cariri, Marcos Tavares, o coordenador regional, Francisco Leite, o gerente de mercado, José Pinto Neto, o gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira, e o coordenador de vendas, Rodrigo Andrade. Também participaram do encontro o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra e a secretária de saúde Francimones Albuquerque.

O prefeito agradeceu aos parceiros pela doação, e reforçou a importância do engajamento entre o poder público e a iniciativa privada para que as dificuldades causadas pela pandemia sejam superadas.

“A doação dos Elmos foi articulada através de uma reunião ocorrida na própria FIEC na semana passada, entre o prefeito Glêdson Bezerra e o presidente Ricardo Cavalcante. Para a região, essa doação é muito importante, pois potencializa as ações da equipe de saúde na recuperação dos pacientes infectados pela doença”, afirmou Maurício Barreira.


O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo, fruto de uma iniciativa conjunta entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará);  Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); da Universidade de Fortaleza (Unifor); e da Universidade Federal do Ceará (UFC). O capacete Elmo também contou com o apoio da Esmaltec e Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA