SENAI Ceará oferta novos cursos na área química

No Ceará, o setor químico tem faturamento anual de cerca de R$1.5 bilhão e ocupa a sexta colocação no ranking industrial do estado, com 6,3% de participação na indústria cearense. O setor emprega 13.113 pessoas em todo o estado.  Já as exportações anuais ficam em torno de US$56.4 milhões, o que corresponde a 2,5% das exportações cearenses.

Com números tão expressivos, o segmento é fundamental para o desenvolvimento econômico do Ceará. Nesse contexto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) está ofertando novos cursos na área química para qualificar profissionais para a indústria.

As qualificações acontecem de forma presencial, no SENAI Maracanaú, e na modalidade de Educação a Distância (EAD). Os cursos com inscrições abertas têm duração diversa e as aulas acontecem em dias da semana e também aos sábados, em todos os turnos.

Atualmente, estão disponíveis os cursos: "Amostragem, extração e pré-concentração para análises cromatográficas", "Análises ambientais laboratoriais", "Colorimetria", "Cromatografia líquida de alta eficiência/HPLC", “Microbiologia: conceitos e microorganismos", "Microscopia eletrônica", "Nanociência e nanotecnologia", "Noções sobre nanotecnologia e microscopia básica", "Química analítica", "Química farmacêutica" e "Tecnologia dos processos químicos e suas operações unitárias".

A oferta de cursos deve aumentar em breve. Estão em fase de conclusão as obras de um novo bloco destinado aos cursos da área química no SENAI Maracanaú. A inauguração ampliará a oferta de cursos e turmas, com oferta de cursos de maior duração, como os cursos técnicos.

Clique AQUI para ver os objetivos, conteúdo e carga horária dos cursos de química em oferta no SENAI Ceará. Pelo site, também é possível fazer a inscrição.

Mais informações: www.senai-ce.org.br / (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA