Ricardo Cavalcante discute parceria entre SENAI Ceará e Sindicatos da Moda do Estado

Nesta quarta-feira (13/01) o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, se reuniu com representantes do Sindicatos da Moda para dialogar sobre o desenvolvimento de parceria estratégica com o SENAI Ceará na área de capacitação profissional. Para discutir a pauta, estiveram na Casa da Indústria Lélio Matias, Presidente do SINDROUPAS e Diretor da FIEC, Cristiano Junqueira, Presidente do SINDITÊXTIL, Paulo Aragão, Vice-Presidente do SINDROUPAS, além de Paulo André Holanda - Diretor Regional do SENAI-CE. A ação faz parte do Projeto 100%CE.

A ideia lançada pelos Sindicatos da Moda é que o segmento conte com a capacitação de excelência do SENAI para aumentar seu potencial competitivo e, com isso, atrair novas empresas do setor têxtil, de vestuário e do calçado para o Estado.

Além disso, foi discutida a possibilidade de parceria a ser apresentada ao Governador do Ceará para a utilização de escolas estaduais como espaço de formação desses profissionais.

Projeto 100%CE
O 100%CE nasceu por meio da Câmara Setorial de Moda do Ceará, ligado à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), e possibilitará o resgate do trade da moda no Estado que vem sofrendo devido a questões como a pirataria, a informalidade, a falta de acesso ao crédito e entraves tributários.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA