Com especialista referência no mercado, curso em Management 3.0 do IEL Ceará está com inscrições abertas

O Management 3.0 é um movimento inovador de liderança, que define o gerenciamento como uma responsabilidade de um grupo de pessoas. Para capacitar empresários, líderes e profissionais cearenses nessa temática, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz ao mercado cearense um curso pioneiro a ser ministrado por um dos mais importantes especialistas no assunto no Brasil, Gino Terentim. Ele é trainer licenciado para ministrar o treinamento nessa metodologia, possui grande formação acadêmica e vasta experiência de mercado.

“Nós estamos investindo em grandes nomes para trazer para as empresas do Ceará o que há de melhor no mercado. O nosso objetivo é elevar o patamar de desenvolvimento das nossas empresas e impulsionar a indústria cearense. Além disso, esperamos promover um ambiente mais inovador e criativo nas empresas, de forma a contribuir para a quebra de paradigmas e uma aproximação maior com as práticas de gestão mais modernas e assertivas”, ressalta a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Gino Terentim explica que Management 3.0 é um conjunto de técnicas, ferramentas, jogos e conceitos que fazem com que, nas empresas, as pessoas se sintam parte da gestão. A grande premissa do Management 3.0 é que a gestão é importante demais para que fique sob responsabilidade só dos gestores. Todas as pessoas, em uma organização, são parte da gestão. "O Management 3.0 enxerga as organizações de uma maneira muito mais orgânica e muito menos mecânica. As organizações são pensadas como sistemas adaptativos complexos que estão constantemente se ajustando às mudanças do mercado", explica.

A felicidade das pessoas é uma das prioridades desse modelo de gestão. Portanto, o foco do Management 3.0 são as pessoas. Esse é um aspecto que o diferencia dos métodos ágeis. “Os métodos ágeis trabalham muito no desenvolvimento de produtos, serviços e na construção de negócios. O Management 3.0 não é destinado a produtos ou serviços, ele é voltado para equipes e trabalha a gestão dentro de equipes. Claro que, pelo fato de trabalhar num contexto de muita mudança, de inovação, o Management acaba sendo muito associado a práticas ágeis. E aí, é natural que equipes que trabalhem utilizando métodos ágeis façam uso de práticas, ferramentas e instrumentos do Management 3.0 para gerenciar os seus times”, destaca o especialista.

O Management 3.0 pode ser aplicado em empresas de qualquer porte e segmento industrial. Não há limitações, porém ele é mais apropriado a trabalhos que requeiram grande adaptação e necessitem de novas ideias para a solução dos desafios. A gestão descentralizada favorece a experimentação e a geração de um ambiente mais inovador e criativo.

Gino ensina que para começar a aplicar o Management 3.0 de forma bem-sucedida, o primeiro passo é conhecer bem o seu conceito e entender como ele pode ser aplicado na realidade da empresa. Não é recomendado mudar toda a empresa para ajustá-la ao Management 3.0, mas reconhecer em qual momento ou em qual setor a empresa precisa ter mais habilidade para se adaptar rapidamente às mudanças. Nesse sentido, o curso do IEL pode dar uma importante contribuição, pois além dos conceitos teóricos aborda casos reais de aplicação do modelo.

“Eu tenho mais de 1.200 alunos treinados e boa parte deles teve a oportunidade de aplicar e ainda aplica os conceitos, as ferramentas e as técnicas trazidas pelo Management 3.0 nas suas equipes e nas suas organizações. O conceito do Management 3.0 existe há muitas décadas, mas hoje a gente reúne suas ferramentas em um contexto mais direcionado para a inovação. Diversas organizações no mundo inteiro tiveram muito sucesso na aplicação dele”, finaliza Gino.

Ficou interessado? Acesse o site do IEL Ceará e faça hoje mesmo a sua inscrição.

Serviço:
Curso Management 3.0
Data: 27/1 a 2/2
Horário: 19h às 22h
Local: Online
Outras informações AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA