Reformulado e com foco na transformação digital, MBA em Gestão de Suprimentos do IEL Ceará está com inscrições abertas

Um dos grandes desafios que a era da transformação digital traz para as empresas é a mudança de paradigmas na gestão de compras e suprimentos. Para ajudar os empresários e profissionais cearenses nessa missão, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) reformulou o MBA em Gestão de Suprimentos e está com inscrições abertas para a nova turma do curso. As aulas têm início em maio e os participantes serão capacitados para atuar com mais eficiência e em total sintonia com as mais atuais tendências de mercado.  

De acordo com o professor do curso, José Nivaldo Tornisiello, especialista em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, hoje, no Brasil, mais de 95% das indústrias ainda vivem no mundo analógico na área de logística e gestão de suprimentos. Por isso, é fundamental que empresários e profissionais que atuam na área estejam preparados para a transformação digital.

Os participantes do MBA do IEL Ceará irão aprender a diagnosticar problemas estratégicos relacionados à gestão de suprimentos, além de avaliar os diferentes grupos envolvidos nesta articulação (empresas, governos, instituições e grupos sociais e indivíduos). Também irão se atualizar sobre os diferentes setores empresariais envolvidos na área de compras e suprimentos e irão aprender como utilizar adequadamente ferramentas de apoio aos processos de suprimentos. O MBA se propõe a integrar os fundamentos teóricos e acadêmicos com as práticas e processos de trabalho na área de compras e suprimentos, vigentes no mercado de trabalho.

O professor Tornisiello ressalta que a empresa que subsidia a participação de seu colaborador no curso ganha muitas oportunidades de melhorar a performance do negócio.

“Hoje nós temos um gap muito grande, nas empresas, entre a logística e a gestão de suprimentos. Muitas adotam modelo analógico, poucas seguem modelo digital. Fazendo o curso, o profissional da área poderá aplicar muitos conhecimentos e técnicas de imediato na empresa. Isso vai trazer melhoria de processos, redução do desperdício, economia em negociação de compras, formatação de modelos de gestão mais adequados, o conhecimento de questões que envolvem compliance, a prevenção de acidentes, gestão de frota, redução de custo na prestação de serviço, entre outras. Ao mesmo tempo, a empresa tem a possibilidade de melhorar o serviço e a percepção do cliente. É uma lista muito grande de vantagens para a empresa”, explica.

As vantagens dos conhecimentos proporcionados pelo curso se estendem também aos profissionais.

“O curso, por abordar uma área extremamente abrangente, traz para o profissional uma visão ampla da cadeia de suprimentos. Essa visão dos processos, estruturada e técnica, vai fazê-lo refletir em que momento da carreira ele está. Vai fazê-lo pensar se ele está vivendo em um mundo analógico e ele será desafiado a vivenciar essa transformação na vida dele enquanto profissional. Vamos falar de técnicas que ainda são válidas e vamos promover o encontro com o futuro, que é o hoje, que é a vida no mundo digital na área de suprimentos”, destaca.

A capacitação é destinada a graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia e áreas afins, interessados em adquirir conhecimentos e atualização.

Ficou interessado(a)? Acesse o site do IEL Ceará e tenha mais informações.

Serviço:
MBA em Gestão de Suprimentos
Período das aulas: 10/5 a 20/11
Horário: 18h30 às 22h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
INSCRIÇÕES AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA