Acelere os resultados da sua empresa com as consultorias do IEL Ceará

Diante de um cenário de tantas incertezas, as empresas precisam estar sempre buscando novos caminhos para manterem-se competitivas e acompanharem as transformações do mercado. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) apoia empresas de todos os portes e setores com consultorias especializadas em gestão empresarial e inovação, que levam à eficiência do negócio e aceleram a conquista de resultados. Entre as consultorias oferecidas, destaque para a de Gestão da Inovação, que promove a  estruturação de ideias para o desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços.

De acordo com a gerente executiva de gestão da inovação do IEL Ceará, Margaret Lins, o foco das consultorias é a gestão do negócio e são muitas as áreas em que o IEL Ceará atua. Entre elas, estão: gestão empresarial, marketing, finanças, Lean Office, transformação digital, design, gestão da qualidade e logística. Todo o trabalho começa com um diagnóstico a partir do qual serão direcionadas as soluções e estratégias a serem adotadas para impulsionar o negócio.

Segundo Margaret, as consultorias são fundamentais para as indústrias, especialmente as de menor porte, nesse momento de recuperação no contexto da crise sanitária. Ela explica que muitas vezes o empreendedor não sabe por onde começar ou não tem expertise suficiente em determinadas áreas, e por isso, é importante contar com a ajuda de profissionais especializados, por meio de uma consultoria empresarial.

"Se o ritmo de transformações já era intenso, a pandemia chegou impondo outras necessidades e acelerando processos. As empresas precisam cada vez mais repensar o seu modelo de negócio, buscar formas de reduzir custos e gerar receita. Para o pequeno empreendedor isso pode ser um desafio ainda maior, pois ele geralmente conta com uma equipe reduzida e realiza várias atividades sozinho. As consultorias do IEL Ceará cumprem o papel de ajudar os empresários a ampliarem sua visão sobre o negócio e de orientar as soluções que devem ser tomadas para superar os desafios", avalia.

A gerente destaca que neste ano, em meio à pandemia, o IEL Ceará realizou um programa específico chamado Jornada Estratégica Empresarial para dar o suporte necessário às empresas na retomada dos negócios.

No programa, as empresas participam do roadmap empresarial do Sistema FIEC e na sequência o IEL Ceará oferece quatro sessões de mentorias gratuitas. Nessas mentorias a empresa define um plano de ação, em que o IEL Ceará atende através das suas consultorias. Mais de 60 empresas de todo o Ceará  foram atendidas no programa.

Para conhecer mais detalhes das consultorias do IEL Ceará, clique AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA