Cambí, empresa do presidente do Sindlacticínios, José Antunes, é agraciada com Troféu Empreender 2020

A empresa cearense Cambí será premiada com o Troféu Empreender 2020, na categoria “Pequena Empresa”. Fundada em 2001, a empresa pertence ao presidente do Sindicato das Indústrias de Lacticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindlacticínios) e diretor da FIEC, José Antunes.

O Troféu Empreender, realização da Fundação Demócrito Rocha e promoção do Grupo de Comunicação O POVO, reconhece empreendedores enquadrados na Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa e Leis Complementares. Em sua sétima edição, a premiação tem o propósito de incentivar o empreendedorismo e a formalização dos pequenos negócios, premiando aqueles que se destacam em gestão, inovação e competitividade mercadológica. Este ano, a entrega do Troféu tem foco nas empresas que conseguiram inovar e superar a crise causada pela pandemia de coronavírus.

Com graves consequências no Brasil e números assustadores no estado do Ceará, a pandemia foi muito além dos seus efeitos epidêmicos. Trouxe também impacto sobre a economia, atingindo em cheio os micro e pequenos negócios. Com inovação e soluções operacionais de produção e logística, quase dois terços delas souberam superar a escassez de crédito, de capital e o lockdown na tormentosa travessia. Um terço fechou, média observada em vários países.

A Cambí, além de aumentar o faturamento durante o ano de 2020, admitiu funcionários ao invés de demitir, o que é motivo de orgulho para o empresário José Antunes. “Tivemos o privilégio de pertencer a um setor enquadrado como serviço essencial, o setor de alimentos. Por conta disso, não paramos um dia sequer”, explica. Aliado ao funcionamento normal do negócio, o empresário aponta a presença dele no dia a dia da produção como um dos pontos que contribuiu para o bom resultado. “Eu passei 83 dias na fazenda onde fica a fábrica.  Acompanhei de perto a produção e aproveitei para adquirir novas tecnologias, além de garantir os protocolos de saúde e a eficiência da equipe. Não tivemos um funcionário sequer contaminado”, comemora.  

A entrega do Troféu acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, por meio de transmissão ao vivo no Youtube do Jornal O Povo e da Fundação Demócrito Rocha.

Saiba mais

Fundada em 2001, a empresa Laticínios Vale do Pirangi, nasceu da ideia de seu fundador em melhorar um produto artesanal que já era produzido na fazenda.

Consciente da sua responsabilidade e respeito ao mercado, a indústria procurou apoio junto aos órgãos oficiais e as entidades do setor (SEBRAE, CENTEC, IBAMA, SEMACE) cumprindo todas as exigências legais para fabricação de derivados de leite.

Então nasceu a marca “Cambí” (leite em Tupy Guarany), concebida com o intuito de agradar ao exigente mercado consumidor do Ceará.

Hoje são mais de 12 mil litros de leite beneficiados diariamente, da captação ao beneficiamento, tudo é rigorosamente monitorado e inspecionado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA