Aluno do SENAI Ceará participa da Seletiva World Skills de Manutenção Industrial

O aluno do SENAI Ceará, Getúlio Vagner, está participando nesta semana (7 a 11/12), em Gravataí - RS, de mais uma etapa da Seletiva World Skills, maior competição mundial de profissões, na ocupação Manutenção Industrial.

Nessa ocupação, os competidores deverão demonstrar suas habilidades na fabricação de peças por meios de processos de fabricação, usinagem, além aplicar técnicas de manutenção, soldagem, conformação mecânica  e automação de sistemas.

A ambientação com o local de prova ocorreu no dia 7/12, quando os competidores organizaram os materiais e instrumentos e se familiarizaram com os equipamentos e processos utilizados na competição.

De acordo com o delegado da equipe e especialista técnico do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira, Getúlio segue na disputa por uma vaga no mundial. "Hoje está sendo executado o desafio de manutenção mecânica. Getúlio já passou pelos desafios de soldagem, usinagem e eletropneumática", informa. A expectativa é ter o resultado da seletiva no final do dia de amanhã.

Durante toda a competição o aluno conta com a experiência do treinador Felipe Henrique, que também irá atuar na competição como avaliador desta modalidade, demonstrando a excelência e reconhecimento tecnológico dos docentes do SENAI Ceará, além do apoio técnico do chefe de equipe, Anderson Monte, medalhista da ocupação Fresagem Convencional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA