Emprego industrial cearense permaneceu em alta no mês de setembro

No mês de setembro, a maioria dos indicadores industriais variou positivamente. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (8/12), pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. 

O Faturamento Real continuou crescendo, porém em um ritmo menos acelerado, com aumento de 5,2% em relação ao mês anterior. No mês de agosto, o Emprego havia crescido pela primeira vez em 2020 (0,8%), já em setembro, o resultado positivo se manteve, com um aumento de 2,5%, bem como a Massa Salarial Real, que cresceu 0,9%. Na contramão dos outros indicadores, o Rendimento Médio Real continuou declinando, com variação de -1,5%.

O índice de Horas Trabalhadas na Produção, ao contrário de agosto, registrou uma variação positiva de 3,2% em setembro, enquanto a Utilização da Capacidade Instalada manteve a taxa de 79,6% como consequência da continuidade da retomada das atividades econômicas.

Essas constatações foram possíveis a partir de uma análise dos dados oriundos da Pesquisa dos Indicadores Industriais, realizada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Confira na íntegra AQUI.

Sobre o Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado, tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA