SENAI e IEL Ceará visitam empresa Têxtil Bezerra de Menezes

Na manhã de hoje comitivas do Serviço Nacional da Indústria (SENAI Ceará) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) visitaram a empresa Têxtil Bezerra de Menezes – TBM, com o objetivo de aproximar-se mais da empresa, apresentar portfólio de serviços e identificar oportunidades de parceria. O presidente da empresa, Ivan Bezerra Filho, e diretoria, receberam os representantes do SENAI e IEL Ceará.

Participaram da reunião o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes. Do IEL, participou também a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Carreiras, Mariana Fortaleza. Pelo SENAI Ceará, estiveram presentes ainda a gerente de Educação, Sônia Parente; o gerente de Operações e Negócios, Carlos Egberto; o gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), João Giffoni; o gerente do SENAI Jacarecanga, Elias Pedrosa; a especialista técnica da área Têxtil e Vestuário, Daniele Caldas e o consultor do IST, Ataliba Holanda.

O diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, ressaltou o papel relevante do SENAI na capacitação dos trabalhadores e no aumento da competitividade das indústrias por meio de novas tecnologias e inovação. "O presidente Ricardo Cavalcante está muito satisfeito com essa aproximação com os industriais. Isso faz com que a indústria cearense cresça cada vez mais", disse.

O SENAI deverá ofertar um serviço robusto em Engenharia Reversa e produção de peças para equipamentos parados, além de aplicação de diagnóstico da Indústria 4.0. "O diagnóstico permitirá que a empresa veja como está posicionada em relação a essas tecnologias e possa buscar auxílio junto ao SENAI na evolução desse processo. Engenharia Reversa é o processo de descobrir os princípios tecnológicos e o funcionamento de um dispositivo, objeto ou sistema, através da análise de sua estrutura, função e operação.

Para a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, a visita foi extremamente produtiva por proporcionar aproximação das casas com a empresa, apresentação de soluções e, o principal: entender a real necessidade do cliente para formatação de programas específicos personalizados. "É uma empresa de grande porte. Tem toda estrutura fabril e processo produtivo bem qualificado e acelerado. O IEL e o SENAI, cada um na sua expertise, atuarão se complementando e contribuindo para que a empresa possa produzir cada vez melhor", ressaltou. O IEL ofertará qualificação da gestão e das lideranças, trazendo abordagem de qualificação de mindset. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA