SENAI Ceará assina convênio com Prefeitura de Juazeiro do Norte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e a Prefeitura de Juazeiro do Norte assinaram convênio para execução de Projeto Técnico Social. A iniciativa beneficiará cerca de 900 famílias de baixa renda do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“Trata-se de um projeto emblemático para Caixa Econômica Federal, que reconhece o SENAI como o maior parceiro na realização dos projetos MCMV na região. O projeto trará uma receita de R$ 874mil para o SENAI e iniciará sua execução no começo de 2021”, comemora Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará.
O projeto técnico social tem o objetivo de levar qualificação e integração aos residentes dos condomínios, que têm a oportunidade de gerar renda e quitar o financiamento dos imóveis.  Além de cursos e palestras, as ações promovem lazer, trabalho em equipe e compromisso com o meio ambiente.

A iniciativa faz parte do entendimento de que o combate ao déficit habitacional não está restrito à construção de casas, mas deve pressupor a garantia à moradia, o direito à cidade e o acesso aos novos patamares de cidadania e qualidade de vida. O trabalho social visa promover a autonomia e o protagonismo social das famílias atendidas pelas políticas habitacionais.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA