Escola SESI SENAI e Sebrae realizam I Feira Jovem Empreendedor

Nesta quinta-feira, 03/12, aconteceu, de forma online, a I Feira Jovem Empreendedor. Durante o evento, alunos da Escola SESI SENAI deram dicas de empreendedorismo, realizaram apresentações artísticas, falaram das etapas de negócio e apresentaram atividades do Projeto Jovem Empreendedor - Primeiro Passo (JEEP - Ensino Fundamental 2) e do Programa Despertar (Ensino Médio).

A Feira é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará), o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae, em parceria com o SENAI, para o Ensino Fundamental, incentiva os alunos a buscar autoconhecimento, novas aprendizagens, além de desenvolverem o espírito de coletividade. O JEPP tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedoras.

“Nas nossas escolas, incentivamos nossos alunos a trabalharem o lado empreendedor deles, e também damos orientações para, caso queiram, possam criar seus próprios negócios no futuro”, afirmou Robério Ferreira, diretor da Escola SESI SENAI Parangaba.

Escola SESI SENAI está com matrículas abertas

A Escola SESI SENAI segue com matrículas abertas para alunos nas unidades de Sobral, Juazeiro e Fortaleza. Com a utilização de práticas pedagógicas diferenciadas, a escola faz uso de ferramentas tecnológicas, como a robótica, e oferece educação empreendedora, concentrando-se, também, na formação integral de crianças e adolescentes.
Para saber mais detalhes sobre a prova de seleção e a documentação necessária para se inscrever, visualize os editais AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA