Centro Internacional de Negócios discute estratégias comerciais com China Trade Center

Nesta quinta-feira (3/12), a equipe do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará reuniu-se com a equipe do China Trade Center (CTC). O grupo atua no desenvolvimento de relações comerciais entre o Brasil e a China.

Participaram do encontro o gerente comercial do CTC, Heitor Fiorotto; o gerente de Relações Internacionais e Institucionais, Henrique Reis; e a gerente de turismo, Valéria Martinez.

A reunião teve como objetivo traçar estratégias comerciais entre as indústrias cearenses e a China, com um planejamento de ações para 2021. A ideia é realizar um  projeto englobando workshops de oportunidades comerciais, rodadas de negócios e um seminário de atração de investimentos para o Estado, focando as experiências bem sucedidas da ZPE - Zona de Processamento das Exportações, para que empresas chinesas conheçam as potencialidades do Ceará.

Para Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, a reunião foi importante para estreitar a parceria já existente com a China Trade Center, principalmente na busca de identificação de insumos  para a indústria cearense, conforme direcionamento do presidente Ricardo Cavalcante para aumentar a competitividade das empresas. "Foi muito interessante também para pensar novos projetos voltados para a exportação, pois a China têm interesse em produtos produzidos pelo nosso Estado", disse.

Para Heitor Fiorotto, gerente comercial do CTC, "o encontro foi muito promissor para gerar e intermediar negócios, criar oportunidades para os empresários e industriais do Estado do Ceará com a China, tanto para importação matéria-prima e maquinário, quanto na exportação de potenciais produtos cearenses para o mercado chinês".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA