Números de empregos registram alta conforme pesquisa do Observatório da Indústria da FIEC

A indústria cearense apresentou nova aceleração no mês de outubro, se mantendo aquecida e continuando o ritmo de recuperação econômica. Isso é o que demonstra a Sondagem Industrial, pesquisa realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A atividade industrial seguiu a tendência de recuperação dos últimos meses. Os índices de Evolução da Produção e Evolução no Número de Empregos registraram altas. Pela primeira vez desde novembro de 2019, a Utilização da Capacidade Instalada (Efetiva/Usual) da indústria operou acima da usual para o mês. Já os Estoques (Efetivo/Planejado) caíram quase 9% em relação ao mesmo período em 2019, apresentando o menor valor do ano. Os índices do Brasil seguiram a mesma queda.

Para os próximos seis meses as expectativas continuam positivas, com todos os índices em alta, com destaque para a Intenção de Investimentos que cresceu, alcançando o maior valor desde janeiro de 2014, indicando otimismo dos industriais cearenses.

Para acessar a Sondagem Industrial completa, clique AQUI
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA