Cristiano Junqueira toma posse como novo presidente do Sinditêxtil

Nesta terça-feira, 1/12, o empresário Cristiano Junqueira tomou posse como novo presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE). O evento aconteceu na Casa da Indústria e contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e do ex-presidente do sindicato, Rafael Barroso.

Também prestigiaram o evento o Diretor Administrativo da Fiec, Chico Esteves, o Presidente do Sindserrarias, do Sindsal e Diretor Financeiro Adjunto da FIEC, Agostinho Alcântara, o presidente do Sindroupas, Lélio Matias, o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o Superintendente Institucional, Sérgio Lopes, a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes e a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota. 

Em sua fala, Cristiano Junqueira elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente, Rafael Barroso, e se mostrou feliz em assumir o novo desafio. “A emoção é muito grande, por ser novo e representar nossa cadeia têxtil que, este ano, está completando 85 anos, de 187 anos de existência. É uma cadeia que tem uma experiência gigante”. O novo presidente também agradeceu todo o apoio recebido do presidente Ricardo Cavalcante. “A nossa cadeia têxtil representa muito para o nosso Estado. Esse apoio do presidente Ricardo para nossa cadeia é importantíssimo”.

O presidente Ricardo Cavalcante agradeceu o importante trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Sinditêxtil, Rafael Barroso e desejou sucesso a Cristiano Junqueira e toda a sua diretoria. “Eu desejo a toda a diretoria muito sucesso. Contem sempre com a FIEC. Contem, principalmente, com a vontade e a garra que a gente tem de querer melhorar a nossa indústria”, afirmou.

O presidente também aproveitou a oportunidade para ressaltar que o Observatório da Indústria está à disposição do Sinditêxtil e de todos os empresários para auxiliá-los com dados e na tomada de decisões. 

Ricardo Cavalcante informou ainda que a FIEC é a primeira Federação de Indústria do Brasil a fornecer dados ao Ministério da Economia, a pedido do próprio Ministério. E ressaltou que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, solicitou que a FIEC montasse um Observatório Nacional da Indústria, com sede em Brasília.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA