Mundo SENAI 2020 destaca inovações e oportunidades de carreira na indústria

O SENAI realizou, nesta sexta–feira, 27/11, o Mundo SENAI 2020. Pela primeira vez, o evento foi totalmente online, o que ampliou a participação do público nas atividades ao longo de todo o evento.

A programação incluiu mais de 8 horas de programação ao vivo. No Ceará, o evento contou com minicursos, apresentações de projetos integradores dos alunos e tour virtual pelas unidades da Barra do Ceará, Parangaba, Jacarecanga, Maracanaú, Sobral e Juazeiro. O encerramento contou com a palestra show do palestrante e professor de criatividade, Murilo Gun, transmitida para todo o Brasil.

O Mundo SENAI representa uma excelente oportunidade para conhecer melhor as capacitações oferecidas pela instituição e poder iniciar uma trajetória profissional de sucesso. E quem relata isso são os próprios alunos e ex-alunos da instituição. “Os cursos do SENAI e a educação podem mudar a vida de uma pessoa. Sem o SENAI eu não teria conseguido chegar tão longe. Recomendo muito os cursos”, afirma Mauri Saraiva, ex-aluno do SENAI Barra do Ceará.

Durante todo o dia, os gerentes das unidades de Sobral, Alexandre Guimarães; Barra do Ceará, Sales Brandão; Parangaba e Jacarecanga, Elias Pedrosa;  Maracanaú, Dennes Landim; e Juazeiro do Norte, Maurício Barreira, apresentaram, por meio de vídeos gravados, as unidades do SENAI.

Ainda durante o evento, foram apresentados projetos inovadores e oportunidades na indústria. Outro destaque foi o serviço de orientação profissional na carreira técnica, valorizando a inovação que fundamenta o ensino do SENAI e que gera frutos. “O curso que eu fiz no SENAI me ajudou a chegar no cargo de gerência que exerço hoje. A instituição foi propulsora na minha carreira profissional e me trouxe muitos benefícios”, conta Thiago Alves de Lima, ex-aluno do SENAI Maracanaú.

A edição online do Mundo SENAI foi finalizada com a palestra de Murilo Gun, que compartilhou técnicas e ferramentas para aprender mais e melhor, em um mercado de trabalho com mudanças constantes. Murilo foi um dos pioneiros da internet no Brasil e fundou a Keep Learning School, startup de cursos online de criatividade que já teve mais de 10 mil alunos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA