Rede SESI de Educação realiza encontro técnico pedagógico para gestores

O SESI Ceará, reuniu, entre os dias 25 e 26 de novembro, gestores e coordenadores pedagógicos das unidades SESI Fortaleza, Sobral e Juazeiro.  O Encontro Técnico 2020 entre equipes de gestão das escolas SESI aconteceu na Casa da Indústria e na Escola SESI SENAI Parangaba.

Participaram do evento a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soárez, a gerente de educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho, a gerente da Gerência de Planejamento (GEPLA), Débora Costa, diretores das escolas de Sobral, Juazeiro e Fortaleza, além de coordenadores, secretários e bibliotecários das unidades.

O encontro é um momento em que se realiza uma avaliação do ano que está se encerrando, além de análises de metas alcançadas, acompanhamento de resultados dos projetos, entre outros assuntos. “Esta ocasião é muito importante para que a gente possa fazer uma análise do que foi feito ao longo do ano, além de corrigir erros e realizar planejamentos para o ano seguinte. Além disso, é feita uma imersão entre as três escolas, em que nós podemos trocar boas práticas e nos alinhar para trabalhar, cada vez mais, em rede”, disse Paulo Roberto da Silva, analista de Processos Educacionais do SESI.

No encontro, também foram apresentados o planejamento escolar de 2021, e as diretrizes para o ano seguinte.

 

Escola SESI SENAI está com matrículas abertas

A Escola SESI SENAI está com inscrições abertas para novos alunos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º e 2º ano). As vagas são destinadas a filhos de trabalhadores da indústria e à comunidade em geral.
Outras informações: (85) 4009.6300 ou na Secretaria da Escola SESI SENAI, na Unidade SESI Parangaba, localizada na Av. João Pessoa, 6754, Parangaba, Fortaleza/CE.

Sobre a Escola SESI SENAI

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI utiliza a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.

No 1º ano do Ensino Médio, o aluno cursa as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Língua Estrangeira) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas).

No mesmo período, ele tem acesso ao Curso de Qualificação Profissional do SENAI na modalidade Educação à Distância (EAD). Já no 2º ano do Ensino Médio, os alunos iniciam os Cursos de Habilitação Técnica, também na modalidade EAD, cujo objeto é habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho.

Os cursos ofertados pelo SENAI para os alunos do Ensino Médio serão definidos em comum acordo com o SESI, podendo ser ofertados cursos nas diversas áreas de atuação do SENAI, como: Automação, Tecnologia da Informação, Energia, Segurança do Trabalho, dentre outras.

Para mais informações sobre a Escola SESI SENAI, ligue (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA