Setor químico no Ceará sob novo comando

O empresário Paulo Gurgel, presidente-fundador da Cigel Cosméticos e membro da diretoria plena da FIEC, é o novo presidente do Sindquímica Ceará, entidade representativa das Indústrias Químicas do Estado do Ceará, importante setor para a economia cearense. Representando cerca de 120 associados atualmente, Gurgel sucede o empresário Marcos Soares e encabeça a nova chapa tendo como vice o também empresário do ramo, Beto Chaves, e diretor financeiro, o empresário  Ociran Soares.

Dentre as propostas da nova presidência para o quadriênio 2020-2024, estão: buscar novos incentivos e melhorias para as empresas que compõem o setor e são filiadas ao sindicato, a exemplo do Polo de Guaiúba (já em andamento) e a Rede Multiquímica; fechamento de acordos com o Sebrae e o SENAI, com o intuito de incentivar a profissionalização cada vez maior no setor, oferecendo cursos e treinamentos gratuitos voltados para os colaboradores das empresas filiadas; ampliar a rede de filiados ao sindicato; promover eventos que gerem maior visibilidade ao setor como um todo e às suas empresas no Estado e, com todas essas ações, promover uma evolução do setor químico no Ceará.

“Recebo com muita satisfação, responsabilidade e motivação esse novo desafio de suceder o valoroso trabalho do amigo Marcos Soares frente ao Sindquímica Ceará. O desenvolvimento e evolução do setor químico é um interesse de todos nós que o compomos, mas também representa um maior crescimento na economia cearense. Para minha gestão, a palavra de ordem será a inovação e o desenvolvimento”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA