Artigo de equipe do Observatório da Indústria é aprovado em conferência da Anprotec

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) teve um artigo aprovado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).  Intitulado “Desafios na Adequação das Ofertas Formativas às Demandas da Indústria Cearense: Perfis Profissionais para o Futuro como Prática de Desenvolvimento do Capital Humano”, com autoria de Carlos Cesar De Oliveira Lacerda, Gabriel Vidal Gaspar, Byanca Pinheiro, Laís Marques Moreira e Mariana Costa Biermann, o artigo será apresentado na 30ª conferência da Anprotec. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro.

“O artigo mostra a experiência do Observatório da Indústria a partir da identificação e antecipação da demanda industrial por formação de capital humano no Estado. O artigo tem como base o projeto de Perfis Profissionais, iniciativa estratégica do Observatório da Indústria. A equipe fica muito feliz de ter o trabalho reconhecido num evento tão importante. Isso mostra a relevância do que vem sendo desenvolvido para a formação de capital humano qualificado no Estado”, destaca Byanca.

A 30ª Conferência Anprotec será realizada pela primeira vez de maneira totalmente online. Clique AQUI para ter informações sobre inscrição e  acessar a programação completa do evento.


Sobre a Anprotec

Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne mais de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.

Sobre o Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA